Em 31/10 último, recebemos da empresa parceira Multilaser o primeiro lote com 400 tablets, que serão distribuídos aos alunos com contrato vigente no FIES.

Para o presidente da UNIESP, Dr. José Fernando Pinto da Costa, o tablet irá atender às necessidades de acessibilidade, interatividade e relacionamento entre os alunos e a comunidade acadêmica, colaborando para o melhor aproveitamento do curso e para a ampliação de seus conhecimentos sobre os acontecimentos do Brasil e do mundo. Com o tablet na mão, o estudante navegará na internet e terá acesso ao portal UNIESP, às bibliotecas digitais e às informações acadêmicas, entre outras vantagens. “Creio que este é o maior investimento que podemos fazem em nossos alunos, pois além de ensino em nível superior de qualidade passamos a lhes propiciar também a inclusão digital”, disse.

A entrega do tablet é uma doação com responsabilidades, ou seja: o aluno assina um Termo de Compromisso no ato do recebimento comprometendo-se a cuidar do equipamento, a continuar seus estudos e afirma estar ciente de que o computador lhe está sendo entregue no regime de comodato – ou seja: somente lhe será seu definitivamente quando concluir o curso. Desta forma, caso interrompa seus estudos ou se transfira para outra faculdade não integrante do Grupo Educacional UNIESP, o tablet deverá ser devolvido. O objetivo da Instituição ao investir nesse projeto de inclusão digital é entregar o equipamento a todos os alunos que iniciaram seus cursos a partir de 2011, com limite de validade para matrículas efetuadas até 30 de setembro deste ano.

Renato Feder, presidente da Multilaser, fez questão de salientar a satisfação da empresa por se tornar mais uma parceira da UNIESP. “O objetivo da UNIESP é idêntico ao nosso, ou seja, levar conhecimento e ferramentas digitais ao maior número de pessoas. Muito mais do que fornecedores, somos parceiros”, garantiu. Aliás, a escolha não foi à toa, como lembra o diretor de Infraestrutura e empreendimentos da UNIESP, Luiz Athayde. “Pesquisamos muito e conhecemos os projetos de 10 empresas, e a opção pela Multilaser se deveu ao fato de que ela atendeu a todas as nossas exigências, como qualidade do produto, assistência técnica permanente, continuidade no fornecimento, etc.”, explicou.

Já Sérgio Nardini, gestor de TI da UNIESP, lembrou que o conteúdo disponibilizado a todos os estudantes estará sempre sendo atualizado. “Inicialmente, ele terá à sua disposição o Programa Office 365 Educacional, da Microsoft, mas muito em breve todo o conteúdo programático de nossas faculdades serão oferecidos”, afirmou.

De acordo com a diretora de Projetos Sociais e Culturais da UNIESP, professora Rosa Beloto, a distribuição dos computadores será feita com base na data de assinatura do Contrato FIES pelo aluno – ou seja: receberão primeiramente os mais antigos. “Tal informação é sempre enviada pelos diretores das faculdades à Diretoria de Projetos Sociais por meio de uma planilha, que contém os nomes dos estudantes que se enquadram nesses critérios e que, logicamente, continuam estudando”, salientou.

Mais uma vez a UNIESP, além de honrar o compromisso com seus alunos, investe na educação de qualidade para formar profissionais cada vez mais preparados.

Clique aqui pera assistir ao video da assinatura da parceria entre a UNIESP e a empresa Multilaser para o fornecimento dos tablets.