Centro Universitário de Presidente Prudente promove a segunda edição do evento Conectando Saberes: Planejamento e Formação

Data: 06/02/2024 | 0 Comentário

Nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, o Centro Universitário de Presidente Prudente foi palco da segunda edição do evento "Conectando Saberes: Planejamento e Formação". O objetivo principal do encontro foi incentivar a troca de experiências entre os participantes, além de planejar as ações para o semestre que se inicia.

A edição deste ano se destacou pela rica programação, que incluiu o I Encontro de Divulgação de Boas Práticas Docentes. Este evento específico teve como propósito estimular professores a apresentarem e divulgarem práticas exitosas realizadas em sala de aula, promovendo assim a disseminação de métodos educacionais bem-sucedidos.

Durante o evento, diversas atividades foram oferecidas para atender aos interesses e necessidades dos participantes. Algumas das salas temáticas incluíram:

- Oficina LattesSkill: Domine a Arte de Preencher seu Currículo Acadêmico: Uma oportunidade para os participantes aprimorarem suas habilidades na elaboração do currículo acadêmico, uma ferramenta essencial para a carreira acadêmica.

- Trocando experiências e explorando as Metodologias Ativas e a aplicação em sala de aula: Um espaço dedicado à discussão e compartilhamento de experiências sobre metodologias ativas e sua aplicação prática em ambiente de sala de aula.

Conectando Saberes, além dos momentos presenciais, também apresentou duas lives disponibilizadas pela mantenedora para os participantes: “Estruturas Organizativas do Ensino Superior” e “Estrutura e funcionamento das áreas corporativas UNIESP”.

Ao final do evento, participantes expressaram satisfação pela oportunidade de aprendizado e troca de conhecimentos. A segunda edição do "Conectando Saberes: Planejamento e Formação" deixou uma marca positiva, reforçando o compromisso do Centro Universitário de Presidente Prudente com a excelência educacional e o compartilhamento de boas práticas no ensino superior.