Centro Universitário de Presidente Prudente emite os Primeiros Diplomas após conversão e adequação ao Novo Status

Data: 31/01/2024 | 0 Comentário

O Centro Universitário de Presidente Prudente (UNIPRUDENTE) está celebrando um marco histórico com a emissão dos primeiros diplomas desde sua conversão em julho de 2023. A instituição, que antes era faculdade, foi credenciada como Centro Universitário e, após o período de adequação do sistema e capacitação da equipe, iniciou o processo de registros dos Diplomas dos seus concluintes.

A transição para o status de Centro Universitário não apenas reconheceu o crescimento acadêmico do UNIPRUDENTE, como também propiciou a autonomia na emissão de diplomas.

A instituição realizou a implementação do sistema de emissão de Diploma Digital, alinhado com as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e facilitando o acesso rápido e seguro aos documentos pelos graduados.

Na última semana concluiu o envio da primeira remessa de Diplomas Registrados em nome do Centro Universitário. Aproximadamente 200 diplomas foram emitidos e enviados aos egressos. Esse é um marco para a comunidade acadêmica, representando não apenas a conclusão bem-sucedida dos cursos, mas também o início de novos caminhos para os graduados.

A Reitoria expressou sua gratidão à equipe que desempenhou um papel crucial durante o processo de transição, reafirmando ser este um momento de grande orgulho para todos simbolizando não apenas a autonomia acadêmica, mas também o compromisso contínuo com a educação e com os alunos.