Publicações

Ciclo de Palestras e Debates do Curso de Direito promove Conhecimento e Reflexão

Data: 27/11/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Entre os dias 21 e 24 de novembro, o Curso de Direito do Centro Universitário de Presidente Prudente promoveu o Ciclo de Palestras e Debates, com o objetivo de possibilitar a reflexão a respeito de diversos assuntos emergentes, promover integração e debater temas relevantes. 

No primeiro dia, a Tabeliã do 3º Cartório de Notas e Protestos de Presidente Prudente(Cartório Bruna), Dra. Bruna Carla Salomão Nogueira Cunha Melo, ministrou uma palestra inspiradora sobre Advocacia Extrajudicial, compartilhando sua vasta experiência na área. 

No segundo dia, representantes da OAB de Presidente Prudente, Dr. João Arruda e Dra. Vanessa Komatsu, participaram da discussão crucial sobre Intolerância na Saúde Mental, como parte do Ciclo de Enfrentamento à Intolerância. 

A semana também contou com uma colaboração especial e integração da Faculdade de Araraquara, que proporcionou aos alunos a oportunidade de prestigiar palestras virtuais de renomados profissionais. No dia 23, a Dra. Daniela Teixeira, Ministra do STJ, abordou o tema "Acreditar e Mudar o Mundo". Em seguida, a Dra. Luanda Pires, advogada e Diretora do Me Too Brasil, compartilhou suas reflexões sobre "O Direito como Instrumento de Transformação". 

No último dia do evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar virtualmente de duas palestras enriquecedoras. A Dra. Lucineia Rosa dos Santos da PUC-SP discutiu "Dos Instrumentos Internacionais de Combate ao Racismo e o Direito Antidiscriminatório", enquanto a Dra. Adriana Cecilio, professora e coordenadora da Coalizão Nacional de Mulheres, trouxe insights sobre "Liderança Afetiva". 

O Ciclo de Palestras e Debates do Curso de Direito propiciou um espaço de aprendizado e troca de experiências, fomentando uma visão mais ampla e aprofundada sobre questões jurídicas e sociais contemporâneas. O UNIPRUDENTE agradece aos palestrantes, aos alunos, e também agradece a Faculdade de Araraquara pelo convite e parceria. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!