Publicações

Extensão em prol da Saúde do Trabalhador é promovida aos Colaboradores do UNIPRUDENTE

Data: 17/11/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Nos meses de outubro e novembro, o curso de Enfermagem do Centro Universitário de Presidente Prudente - UNIPRUDENTE promoveu uma ação de extensão com foco na Saúde do Trabalhador, em apoio às campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.  

Sob a supervisão da Professora Bruna Bezerra, os alunos dedicaram-se à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e próstata, respectivamente. 

Primeiramente em outubro, as mulheres colaboradoras da instituição foram reunidas para receber orientações detalhadas sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Os alunos forneceram informações sobre como realizar o autoexame, destacando a relevância do diagnóstico precoce. Além disso, as participantes foram agraciadas com um café especial, proporcionando um ambiente descontraído e acolhedor. 

Já em novembro, foi a vez dos homens, com uma abordagem dedicada à conscientização sobre o câncer de próstata. Os colaboradores foram reunidos e receberam orientações sobre a importância da prevenção e exames regulares. Assim como no mês anterior, também desfrutaram de um café especial, fortalecendo os laços e promovendo um espaço propício para diálogos sobre a saúde masculina. 

 

Além das atividades voltadas para a comunidade externa, a intenção também é manter o olhar para o público interno, para a saúde e bem-estar dos colaboradores, e também destaca a importância da educação e conscientização contínuas no combate ao câncer de mama e próstata. A comunidade acadêmica expressa gratidão ao curso de Enfermagem pela contribuição significativa à promoção da saúde no ambiente de trabalho. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!