Publicações

Alunos de Enfermagem e Psicologia encerram com sucesso ações do Outubro Rosa com palestra e bate-papo inspiradores

Data: 03/11/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No último dia 24 de outubro, os alunos do 8º semestre dos cursos de Enfermagem e Psicologia promoveram com grande êxito o encerramento das atividades do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. 

 

A ação teve início com uma calorosa recepção e linda decoração na entrada do bloco 1, e orientação para que os alunos da instituição se dirigissem até o anfiteatro. Lá, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos durante uma palestra sobre a saúde da mulher com a enfermeira Larissa Goes Teixeira. 

Na sequência,  um emocionante relato e bate-papo com as "Amigas do Peito", proporcionando um espaço seguro e acolhedor para compartilhar experiências, dicas e informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. 

Como gesto de gratidão e estímulo à participação, foram realizados sorteios de brindes, proporcionando momentos de descontração e alegria entre os presentes. 

A ação de extensão não apenas encerrou as atividades do Outubro Rosa realizadas pelos cursos  de maneira impactante, mas também reforçou o compromisso dos alunos em disseminar informações relevantes sobre a prevenção e cuidado com a saúde da mulher. A iniciativa demonstrou, mais uma vez, a importância do engajamento acadêmico em temas que impactam diretamente a comunidade. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!