Publicações

Alunos de Enfermagem e Psicologia encerram Setembro Amarelo com Ação de Carinho e Prevenção ao Suicídio

Data: 05/10/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 25 do mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao suicídio, os estudantes do 8º semestre dos Cursos de Enfermagem e Psicologia da UNIPRUDENTE, promoveram uma emocionante ação durante a recepção dos alunos, no hall principal da instituição. 

Com a missão de encerrar com chave de ouro as atividades relacionadas ao Setembro Amarelo internamente e externamente junto à comunidade, os alunos envolveram seus colegas em um ambiente acolhedor, repleto de música, entrega de mimos e abraços calorosos. A iniciativa visou não apenas sensibilizar, mas também transmitir apoio e solidariedade a todos os presentes. 

Ao proporcionar momentos de descontração e afeto, os futuros profissionais da saúde buscaram quebrar tabus em torno do tema delicado do suicídio. A ação não só marcou o encerramento das atividades planejadas pela instituição e pelos cursos ao longo do mês, mas também reforçou a importância do diálogo aberto e empático sobre questões relacionadas à saúde mental. 

A comunidade acadêmica aplaudiu a iniciativa, reconhecendo o impacto positivo que a sensibilização e o suporte emocional podem ter na prevenção ao suicídio. A instituição continua comprometida em promover ações que contribuam para o bem-estar emocional de seus alunos, reforçando a importância de cuidar da saúde mental em todos os momentos. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!