POLÍTICA EDITORIALPARA PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PRESIDENTE PRUDENTE 2023

Data: 21/11/2023 | 0 Comentário

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

A Política Editorial para Periódicos Científicos do CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PRESIDENTE PRUDENTE caracteriza-se como um documento cujo propósito consiste em fornecer orientações sobre a filosofia geral e as normas de edição e publicação de revistas científicas do CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PRESIDENTE PRUDENTE.

A existência de uma política editorial sedimentada e exequível beneficia o trabalho acadêmico coletivo, tornando clara a linha editorial a ser seguida e aperfeiçoada pelos periódicos já existentes bem como por aqueles que serão propostos.

As atuais revistas do CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PRESIDENTE PRUDENTE deverão iniciar, de ora em diante, um processo de adequação paulatina às linhas estabelecidas por este documento, que, igualmente, será o parâmetro para a criação de novos periódicos.

Semelhante orientação busca tornar os periódicos do CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PRESIDENTE PRUDENTE cada vez mais de acordo com as exigências dos órgãos que avaliam as revistas e cada vez mais conforme com as exigências de práticas nacionais e internacionais em comunicação científica.

Clique aqui para ver o documento completo