A 35ª edição da excepcional Revista Saber Acadêmico está disponível

Data: 01/11/2023 | 0 Comentário

A "Revista Saber Acadêmico", em sua 35ª edição, publicada pelo agora Centro Universitário de Presidente Prudente – UNIPRUDENTE - já está disponível na plataforma OJS e pode ser acessada pelo link

Trazendo como dossiê temático “Direito e sociedade: reflexões e debates para uma prática de interpretação e argumentação em âmbito jurídico”, a edição é composta por 8 (oito) artigos de autoria de professores e de alunos dos Cursos de Direito da Faculdade de Presidente Epitário e do Centro Universitário de Presidente Prudente, organizados pelo professor Júlio Marcos Bueno Pretti e pelo Diretor Heitor de Oliveira Muller, ambos da Faculdade de Presidente Epitácio.

Uma importante novidade dessa edição da "Revista Saber Acadêmico", portanto, é a parceria de duas unidades da UNIESP, objetivando apresentar um dossiê temático em conjunto. Segundo o "Parecer" elaborado pelo editor-chefe de todas as Revistas UNIESP, o Professor Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr, "esse caráter inovador se revela positivo ao Grupo Educacional UNIESP, por isso semelhantes articulações acadêmicas podem e devem prosseguir em seus periódicos."

Na verdade, todas as Revistas UNIESP são espaços para publicações de trabalhos de todos os seus docentes, pois procuram manter um espaço livre para possibilitar publicações fora dos limites do dossiê temático.

Ainda no mesmo "Parecer", o Professor Campato avalia que:

"Em termos de conteúdo, os artigos trataram de temas atuais, pertinentes e polêmicos, de vigoroso interesse social e que cativam, igualmente, os leitores que não são da área jurídica. Com efeito, há artigos que se desenvolveram com louvável fluência de ideias e de linguagem, tornando-se dignos do melhor elogio.

(...)

Por fim, parabenizo os editores deste número bem como os diretores das duas unidades da UNIESP S/A.

João Adalberto Campato Jr."

A Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações - DIPEX da UNIESP também parabeniza todos os envolvidos na publicação da 35ª edição da "Revista Saber Acadêmico" e faz um agradecimento especial ao Prof. Campato pela leitura, correção, análise e avaliação dos artigos e pela elaboração do "Parecer" sobre a Revista, e ao Bibliotecário Mestre Edílson Teles Jr. pela finalização e pela postagem desse tradicional periódico do Centro Universitário de Presidente Prudente na Plataforma OJS.

Diante do exposto, só resta desejar a todos ótima leitura e que aproveitem os importantes conhecimentos veiculados pelos trabalhos de excelência publicados na nova edição da "Revista Saber Acadêmico" pelo seu capital  mais valioso: seus alunos e professores!

Profa. Rosa Beloto

DIPEX