Saúde e Solidariedade se encontram na Vacinação Itinerante em Presidente Prudente

Data: 11/08/2023 | 0 Comentário

Em uma demonstração marcante de cooperação e compromisso com a saúde da comunidade, a cidade de Presidente Prudente está sendo palco de iniciativa inovadora: a Vacinação Itinerante.
Realizada durante a primeira quinzena de agosto, a ação, é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) com o apoio do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Presidente Prudente - Uniprudente/Uniesp, parceira de longa data nas ações de saúde do município.

A ação, que tem como cenário a área central da cidade, e já na primeira semana imunizou mais de 400 pessoas contra a gripe, incluindo lojistas, funcionários e frequentadores do comércio local e continua na próxima semana. Os alunos de Enfermagem participantes da atividade são acompanhados e orientados pelo docente/supervisor Prof. Antonio da Silva e representantes da Sesau.
De acordo com a coordenadora de Estágio do Curso de Enfermagem da IES, Profa. Bruna Lima Bezerra, essa abordagem itinerante tem como objetivo alcançar aqueles que, por vezes, encontram dificuldades em frequentar os postos de saúde convencionais em função do horário de trabalho, fortalecendo assim o alcance da campanha de vacinação.
"Assim como as edições do Vacina Fest, que focou principalmente na imunização da população contra a covid-19, com plantões de 24 horas de atendimento no final de semana, e os plantões noturnos nos postos de saúde, a vacinação é outra ação da saúde focada em garantir o acesso da população a imunização. E em todas elas, por meio desta parceria entre a então FAPEPE e agora UNIPRUDENTE, alé de promover bem-estar da nossa comunidade, também é uma excelente oportunidade de aprendizagem para o graduando do curso de Enfermagem, pois o aproxima da realidade nas ações de atendimento a atenção básica", afirmou o coordenador do curso Prof. Mário Henrique Machado.

Mais uma vez a cidade de Presidente Prudente reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos, enquanto inspira outras comunidades a buscar formas criativas de proteger e cuidar de sua população