Publicações

Presidente Prudente: Instituição realiza VI Semana de Enfermagem e II Colóquio de Bioética

Data: 05/06/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Entre os dias 16 e 18 de maio, no anfiteatro da FAPEPE, o curso de Enfermagem realizou a VI Semana do Curso e o II Colóquio de Bioética.

O Colóquio de Bioética teve como tema “A descriminalização do aborto em caso de estupro e anencefalia” e contou com a participação na mesa de debates dos convidados: Prof. João Paulo Morselli, Prof. Bruno Wesley, Prof. Lilian Caldeira, Prof. Vanessa Malacrida, Prof. Nivaldo Gualda Jr, Prof. Rafael de Campos, Prof. Cristiano Grigio, e como mediador o Prof. Julio Cesar Gonçalves.  O colóquio contou também com a participação do aluno egresso de Jornalismo, Eder Lenardon como mestre de cerimônia.

Já a Semana de Enfermagem trabalhou a temática "Doença Contagiosa de Alta Transmissibilidade: Uma Questão de Saúde Pública” e contou com  atividades e palestras nos períodos matutino e noturno.

No dia 17, os temas abordados foram "Cuidados paliativos: uma nova visão de cuidar em Enfermagem"  com a enfermeira Marta Vasconcelos Bonfim e, "Cuidados de enfermagem na doença mão-pé-boca", ministrado pela enfermeira especialista em infecção hospitalar (USP), Ivone Caíres da Silva Lima. 

Já no dia 18, os participantes do evento ouviram a respeito do "Enfermeiro como agente catalisador para segurança do paciente" com a enfermeira Ivete Maria Assef Fernandes, no período da manhã. E para finalizar, no período noturno, "Doença mão-pé-boca” foi tratado pelo médico infectologista, Dr. Alexandre Martins Portelinha Filho.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Felipe Perucci de Oliveira, o objetivo do evento em estimular os discentes, enfermeiros (as) e comunidade em geral na procura e reconhecimento dos serviços de Enfermagem e facilitar o encontro dos profissionais especialistas da área de enfermagem assistencial com a IES foi atingido.

 


 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!