UNIESP – Presidente Prudente: 3 edições do “Projeto FAPEPE Aberta”

Data: 20/04/2017 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE realizou três edições do “Projeto FAPEPE Aberta para a Comunidade”. O projeto institucional tem como objetivo difundir as atividades da FAPEPE na comunidade, seja levando a comunidade para as dependências da instituição ou as atividades para diferentes pontos da cidade e região.

A primeira edição do projeto aconteceu entre os dias 6 e 11 de junho, nas dependências da FAPEPE, e contou com a participação de instituições parceiras como o CIEE, PROE, Santander, Prefeitura Municipal, Supera, OAB, CallEnglish, alunos da FAPEPE, visitantes da Escola Estadual de Indiana e demais membros da comunidade. Nesse dia, os visitantes puderam conhecer as instalações da instituição e a abrangência de cada curso, participar de palestras, cursos e visitar exposições.

A segunda edição do projeto, no dia 21/06, no anfiteatro da instituição, reuniu parceiros de instituições que recentemente firmaram convênio com a IES, autoridades do município e região e representantes da sociedade civil, com o intuito de apresentar os projetos da FAPEPE para o segundo semestre de 2016.

E a terceira edição aconteceu no dia 25/06, no bairro Morada do Sol, na Escola Odete Duarte da Costa. Na data, a IES ofereceu, em parceria com a escola, prestação de diferentes serviços à comunidade, como: orientação jurídica e social, oficina de customização, oficinas de recreação e confecção de brinquedos, prestação de serviços à saúde (aferição de pressão arterial, teste de glicemia e HIV) e oficina de informática.

A diretora da FAPEPE, professora Maria Helena de Carvalho e Silva Bueno, parabenizou a equipe acadêmica e administrativa pelo empenho na realização das ações nas três edições do evento, cada qual com propósitos específicos, culminando no atendimento do objetivo geral. “Em cada situação obtivemos uma avaliação muito positiva da comunidade. Outras edições estão sendo preparadas para o segundo semestre em outros bairros e municípios, bem como novas ações na própria IES”, finaliza.