Quem Somos

A Faculdade de Dracena é uma Instituição Isolada Particular de Ensino Superior, com sede e dependências administrativas à Avenida Expedicionários, nº. 1413, Centro. Fone: (18) 3823-0918, CEP 19700-000, Dracena/SP.

Quando autorizada era mantida pelo Centro de Ensino Superior de Presidente Prudente – CESPP, com sede e foro em Presidente Prudente/SP, inscrito no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ Nº. 05.430.746/0001-59, e estatuto social registrado no 2º Oficial de Registro Civil de Pessoa Jurídica daquela cidade. O CESPP foi fundado em 28/10/2002, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente de classes social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Posteriormente a Faculdade de Dracena com a Portaria 490, de julho de 2018, transferiu a mantença para UNIESP SA CNPJ nº 19.347.410/0001-31 – entidade privada sem fins lucrativos.  

Idealizada por seu mantenedor, Sthefano Bruno Pinto da Costa, pessoa nascida e criada na região e que acredita firmemente no processo de crescimento do ser humano, por meio da Educação, e que percebeu que muitos jovens saiam de suas casas para estudar longe das famílias e não regressavam, bem como o número de acidentes envolvendo estudantes da região que se deslocavam para outras cidades para estudar.

Acreditando ser possível a formação do jovem na região em que reside, bem como a absorção desses jovens no mercado regional e ainda com a perspectiva de uma nova visão que valorizasse, sobremaneira, o elemento humano nas organizações, empresas, instituições, trabalha para a aprovação de uma faculdade focada principalmente nas áreas de tecnologia, abrindo caminhos e inovando num currículo focado nas reais necessidades de profissionais qualificados para atender às demandas do mercado atual,

 

integrando a etapa da formação/informação com o trabalho, enxergando mais como um laboratório de sustentação, avaliação e alteração com melhoria do saber acadêmico.

 

Gestão:

Diretor: José Eduardo Ramos de Paula
 

 

NEPE - Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão                                 

Rosa Maria Mijas Beloto- Coordenadora
João Adalberto Campato Junior - Vice Coordenador
Carlos Gomes Barboza Filho - Membro efetivo
Claudia Regina Parra – Membro Efetivo
Jefferson Toschi – Membro Efetivo
Suelen Cristiane Marcos de Oliveira– Membro Efetivo
Thais Paschoal Postingue – Membro Efetivo


NAP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico                                             

Prof. Cláudia Regina Parra