Professor Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr realiza palestra aos docentes do Curso de Medicina da Universidade Brasil.

No dia 6 de junho de 2023, das 16 às 17 horas, o Professor Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr,  docente, editor-chefe dos periódicos e coordenador dos Núcleos de Pesquisas da UNIESP e que também é docente do Curso de Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade Brasil, além de ser autor de inúmeras publicações, realizou uma PALESTRA sobreTIPOS DE ESTUDOS” aos docentes do Curso de Medicina da Universidade Brasil.

Em sua palestra, o Prof. Campato fez uma exposição sobre Etapas e Metodologias da Pesquisa,  apresentando didatica e detalhadamente os TIPOS DE PESQUISAS  quanto à finalidade, quanto aos objetivos, quanto aos métodos ou procedimentos técnicos empregados na realização de estudos, quanto à temporalidade, salientando também  os enfoques da pesquisa  quanto ànatureza dos dados obtidos nela.

A palestra foi uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa e Extensão Médica – NuPEM – da Universidade, também foi transmitida pelo TEAMS e foi considerada de excelência por todosos que assistiram a ela.

Parabéns ao Prof. Campato pela exposição, a todos os envolvidos e aos participantes dessa atividade de suma importância a todos os pesquisadores de todas as áreas do conhecimento, aqui representadas pela área da Saúde e pelos profissionais de Medicina!

Por Rosa Beloto