UNIESP é representada com excelência no VIII Encontro e III Simpósio Internacional realizado na Universidade Mackenzie

0 Comentário

Em julho de 2022, os trabalhos de 3 (três) Mestres titulados pela Universidade Brasil com bolsas do Programa de Apoio à Titulação Docente - PTDO UNIESP, e Pesquisadores do Centro e Núcleos de Pesquisas da UNIESP, foram aceitos para que fossem apresentados no VIII Encontro e III Simpósio Internacional em setembro de 2022 na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O evento já havia convidado e confirmado a presença naquele importante evento do Professor Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr, docente do Curso de Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade Brasil, editor-chefe das Revistas e coordenador das pesquisas realizadas no Centro e Núcleos de Pesquisas da UNIESP. O mesmo ocorreu com os 3 Mestres e Pesquisadores: Professor Mestre Hermison Bioni da Faculdade de Suzano,  Professora Mestre Rosana Torrano da Faculdade de São Bernardo do Campo e Professora Mestre Marcela Hiluany da Faculdade de Mauá.

No dia 15 de setembro de 2022, o Professor Hermison Ricardo Bioni da Faculdade de Suzano apresentou com brilhantismo a palestra "Embriões Excedentários: possíveis filhos ou material genético. Uma questão polêmica”. Foi muito aplaudido pelos presentes. Veja matéria em http://uniesp.edu.br/sites/suzano/noticia.php?id_noticia=6632

No dia 16 de setembro de 2022, foi a vez da Professora Rosana Torrano fazer sua apresentação de excelência sobre o tema Calçadas drenantes e a ética e a Bioética Ambiental". A exposição também foi um sucesso! Veja em http://uniesp.edu.br/sites/saobernardo/noticia.php?id_noticia=6633

Palestrante convidado para importante mesa-redonda sobre "Bioética, Ambiente e Mídia", coordenada pelo Professor Vanderlei Souza da Universidade Mackenzie, o Professor Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr, após a leitura de seu longo e riquíssimo currículo pelo coordenador da mesa, realizou a palestra "Comunicação Ambiental na Era da Pós-Verdade e suas implicações éticas". O tema imediatamente chama a atenção sobre o que seria essa "Era Pós-Verdade", o que o Professor Campato faz com excelência no decorrer de sua apresentação, bem como em toda a exposição.

Além do Coordenador, Prof. Vanderlei, e do Professor Campato, também fez parte da mesa o Professor Francisco Balda da UNESP, apresentando o tema "Desinformação, Jornalismo Ciência e Saúde: como distinguir informação confiável online".

A mesa-redonda foi apresentada no auditório Benedito Novaes Garcez - Prédio 9 da Universidade Mackenzie - e pode ser assistida acessando a página https://www.youtube.com/watch?v=woAND9MuRUg

O resultado da exposição do Professor Campato dispensa comentários.

O que é preciso ressaltar, sem dúvidas, é que a UNIESP foi representada com brilhantismo por todos os seus docentes, pesquisadores e pelo Professor Campato que, além de ser editor-chefe das Revistas UNIESP, foi Professor desses docentes no Mestrado da Universidade Brasil e hoje é coordenador das pesquisas que realizam.

Parabéns, Professor Campato, Professor Bioni, Professora Rosana Torrano e Professora Marcela Hiluany por todas as realizações de sucesso que têm feito!

Por Rosa Beloto