CURSOS



Música

Graduação: Licenciatura



8 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação/ Objetivo

O Curso de Licenciatura em Música, em consonância com a missão e visão institucionais, visa garantir que os futuros educadores se apropriem de conhecimentos sobre a teoria e prática do ensino da música e, que ao vivenciarem tais conteúdos, em seu próprio processo de aprendizagem, possam desenvolver as competências necessárias para atuarem como profissionais da educação musical.



Mercado de Trabalho/ Perfil Profissional

Em se tratando da formação de educadores musicais observam-se a LDB n. 9394/96 e a Lei no. 11.769, de 18 de agosto de 2008, que alterou parte da LDB nº 9394/96, tornando obrigatório o ensino da música na educação básica. Assim, o Curso de Licenciatura em Música deseja formar professores para o ensino de música para atuarem nos estabelecimentos de educação básica, escolas especializadas em música e demais contextos de ensino e aprendizagem da música.



Diferenciais do Curso na Instituição

O Curso de Licenciatura em Música propõe uma matriz curricular que equilibra a teoria e a prática do ensino musical, oferecendo tanto disciplinas de estruturação musical, história e estética da arte, pedagogia e pesquisa acadêmica, quanto as disciplinas práticas de Violão, Flauta-Doce, Piano, Coral e Regência Coral. As salas de aula são equipadas para proporcionar as melhores oportunidades de ensino e aprendizagem e são oferecidas diversas atividades de extensão, bem como a Orquestra e o Coral UNIESP.


Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: Portaria MEC nº. 1350 de 20/04/2005 - DOU em 22/04/2005.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Música Carlos Gomes - Música São Paulo - Capital - Centro Velho SP