Localização das Faculdades

Site Institucional
UNIESP realiza Semana da Educação Física
terça-feira, 25 de maio de 2010

No próximo dia 28 terá início a Semana da Educação Física, que será realizada pela UNIESP. Durante o evento serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 5º período do curso de licenciatura em Educação Física, palestras e atividades esportivas  para crianças de diferentes idades nas modalidades de Atletismo, Futsal e Handebol.

Confira a Programação:

Dia 28/05 – 19h30

- Local: Sala ao lado da Biblioteca (bloco 2);

- Abertura seguindo protocolo, com a palavra da direção da instituição, coordenação, apresentação dos trabalhos dos alunos do 5º período e mesa redonda com tema "Pedagogia e Educação Física".

Dia 29/05 – 07h30

- Local: Conjunto Poliesportivo Dori Parise;

- Atividades esportivas com jovens adolescentes de Taquaritinga e cidades da região;

- Pista de Atletismo, competição de atletismo orientado pelo professor Marco Túlio Simon da Silveira, com alunos do primeiro semestre;

- Ginásios de Esportes Manoel dos Santos, Handebol orientado pelo professor Luís Gabriel da Silva com alunos do quinto semestre;

- Ginásio de Esporte Antonio D´Ambrósio,  futsal nas duas quadras;

Dia 31/05 – 19h30

- Local: Sala ao lado da Biblioteca (bloco 2);

- 19h30 - “Avaliação Física na Educação Física Escolar” – Prof. Silmar Barbizan – Prof. de Educação física e doutorando em nutrição pela  Universidade Estadual Paulista – UNESP – Araraquara, Prof. das faculdades COC e UNIARA, ex-professor da UNIESP Taquaritinga;

- 21h - “Lazer e Educação” – Prof. MS. Henrique Samioto, mestre em Educação Física pela UNICAMP, coordenador da Ginástica Geral da cidade de Matão, e outros projetos de ginástica geral   pelo Brasil, ainda prof. da UNIESP, Taquaritinga.

Dia 01/06 - 19h30

- Local: Sala ao lado da Biblioteca (bloco 2);

- 19h30: “Fundamentos legais para o exercício da profissão do educador físico na educação física escolar” - Prof. Dr. Paulo César Cedran, Supervisor de Ensino da diretoria de Taquaritinga na disciplina Educação Física,   Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP – Araraquara;

- Palestra sobre: “Educação Física Escolar relacionando teorias e práticas” - Prof. Maria Cristina Maluf Salles Ravazi, Professora Coordenadora da Oficina Pedagógica (PCOP), da diretoria de Taquaritinga na disciplina Educação Física,   Pós-graduada em Didática e Supervisão escolar nos diferentes níveis de ensino.

Dia 02/06 – 19h30

- Confraternização, com possíveis torneios de futebol e truco, também churrasco entre as três turmas do curso.

Dia 04/06 – 5h

- Visitação ao Museu do futebol no Pacaembu em São Paulo capital.

© Copyright 1999/2014 - Grupo Educacional UNIESP - Todos os direitos reservados.