Localização das Faculdades
 

UNIESP -
Capital SP:

  UNIESP -
Grande SP:
Butantã
Centro Novo
Centro Velho
Interlagos
Mooca
Penha
São Mateus
Tucuruvi
 
Barueri
Caieiras
Diadema
Guarulhos
Itapecerica da Serra
Jandira
Mauá
Ribeirão Pires
Santo André
São Bernardo
São Caetano
 
UNIESP -
Litoral SP:
Guarujá
 
    UNIESP -
Interior SP:
Araçatuba
Araraquara
Auriflama
Avaré
Bauru
Birigui
Boituva
Campinas
Garça
Guararapes
Guaratinguetá
Hortolândia
Ibitinga
Ibiúna
Ilha Solteira
Itu
Jaú
José Bonifácio
Jundíai
Marília
Mirandópolis
Mirassol
Olímpia
Orlândia
Penápolis
Piraju
Pres. Epitácio
Pres. Prudente
Pres. Venceslau
Rancharia
Ribeirão Preto
Rio Claro
Santa Bárbara D' Oeste
Santa Rita do Passa Quatro
São J. Rio Preto
São Roque
Sertãozinho
Sorocaba
Sumaré
Taquaritinga
Tietê
Tupã
Vargem Grande
Vinhedo
 

UNIESP -
Capital RJ:

  UNIESP -
Grande Rio:
Campo Grande
Centro
Madureira
Méier
Duque de Caxias
 
 
 
 
    UNIESP - Tocantins:
 
Colinas
 
UNIESP -
Capital MG:
  UNIESP -
Interior MG:
Belo Horizonte
 
Frutal
Santa Luzia
 
UNIESP -
Capital BA:
  UNIESP -
Interior BA:
Cajazeiras
Vasco da Gama
Luís Eduardo Magalhães
 
 
    UNIESP -
Paraná:
Cascavel
Curitiba
Corn. Procópio
Ibaiti
Ibiporã
Nova Esperança
S. Ant. da Platina
Sarandi
Umuarama
 
    UNIESP -
Santa Catarina:
 
 
Florianópolis
Brusque
 
    UNIESP -
Mato Grosso
do Sul:
Amambai
Fátima do Sul
Nova Andradina
Naviraí
Ponta Porã
 
    UNIESP -
Paraíba:
 
João Pessoa
 
Web Rádio
 
Processo Seletivo
 
Informações sobre a UNIESP
 
Site Institucional
Conceito do Grupo Educacional UNIESP

A UNIESP pauta sua atuação com base nos conceitos de vocação para o ensino, por meio de uma Educação Solidária ministrada nas mais diversas áreas, cursos e habilitações. Sua responsabilidade é proporcionar a oportunidade de ingressar no Ensino Superior, por meio de convênios firmados com instituições de renome, de parcerias e de programas e projetos sociais, à população dos 82 municípios, sendo 59 no Estado de São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 1 em Tocantins, 3 em Minas Gerais, 2 na Bahia, 9 no Paraná, 2 em Santa Catarina, 5 em Mato Grosso do Sul e 1 na Paraíba.

A expansão que temos tido ao longo desses anos é o reconhecimento pela busca constante de qualidade de ensino, a qual a UNIESP mantém por meio de um quadro docente qualificado, de instalações adequadas para o ensino e o atendimento às normas do Ministério da Educação.

I. Missão

Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade.

II. Vocação

A UNIESP atua em todos os níveis educacionais: Fundamental, Médio e Superior: Graduação e Pós-Graduação (Presencial e EAD - Ensino a Distância).

III. Expansão

Tem como meta possibilitar a educação para todos, ou seja, fazer com que aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de cursar uma faculdade devido a dificuldades financeiras possam realizar este sonho.

Há planos de tornar a UNIESP internacional, iniciando pelos países da América do Norte, a princípio nos EUA – nos estados da Flórida, da Califórnia e de Massachusetts e, posteriormente, alcançando o continente asiático (pela China) e em seguida África e Europa. E nos próximos quatro anos instalar instituições em todas as cidades do Brasil com população acima de 100 mil habitantes.

IV. Áreas, Cursos e Habilitações

A UNIESP atua em todas as áreas de conhecimento: Ciências Exatas, Humanas, Sociais e Biológicas, avaliadas com sucesso pelo ENADE. Oferecemos mais de 80 cursos de graduação com as titulações Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico.

V. Quadro Docente

A UNIESP reúne em seu quadro docente professores das mais diversas áreas do conhecimento, todos com sólida formação acadêmica, rica experiência educacional e extensa atuação profissional. Dentre eles, 51% são Mestres, 31% são Doutores, 15% são Especialistas e 3% são Pós-Doutores.

VI. Instalações

A infraestrutura das instituições integrantes da UNIESP atende às exigências estabelecidas na avaliação do MEC (Ministério da Educação), proporcionando conforto, segurança e acessibilidade a alunos, professores, colaboradores e visitantes.

VII. Convênios

A UNIESP possui convênios com empresas, sindicatos e entidades assistenciais, que oferecem concessão de bolsas de estudo aos conveniados. Além disso, incentivamos as instituições a participarem de projetos sociais, promovendo a responsabilidade social por meio de atividades voluntárias de seus colaboradores.

VIII. Programas e Projetos

A UNIESP Solidária participa ativamente de programas públicos de apoio estudantil criados e mantidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Também desenvolvemos e mantemos programas e projetos próprios de projeção Internacional, que permitem o acesso à educação para todos, o que contribui para a elevação do IDH - Índice de Desenvolvimento Humano – de todas as regiões onde existem instituições da  UNIESP.

IX. Qualidade de Ensino

A qualidade de ensino das instituições da UNIESP se revela em seu projeto pedagógico, se fortalece em sua vocação, se projeta em sua expansão, se solidifica em seus investimentos em instalações e equipamentos tecnológicos e se eterniza na competência do seu quadro docente e administrativo.



© Copyright 1999/2014 - Grupo Educacional UNIESP - Todos os direitos reservados.