CURSOS




Sistemas de Informação

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3206 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

 curso de Sistema de Informação autorizado pela portaria No-419 do Ministério da Educação(MEC), prepara profissionais para aplicar a computação em outros domínios de conhecimento. Estes profissionais podem optar pelo mundo da pesquisa além de poderem desenvolver e utilizar sistemas de informação para solução de problemas organizacionais ou administrativos de diversos tipos de empresas: industriais, de prestação de serviços, de consultoria, empresas públicas e estatais, empresas produtoras de software, etc. Assim, as atividades desses profissionais englobam: (a) a avaliação, especificação, aquisição, instalação e gestão dos recursos e serviços da tecnologia da informação e (b) o desenvolvimento e evolução de sistemas e infra-estrutura tecnológica para uso em processos organizacionais. Entre 50% e 75% do mercado de trabalho na área de computação são para profissionais do curso de Sistemas de Informação.

Perfil Profissional

Os cursos que têm a computação como atividade meio preparam profissionais capacitados a aplicar a computação em outros domínios de conhecimento. Os profissionais devem ser aptos a desenvolver e utilizar sistemas de informação para solução de problemas organizacionais ou administrativos de diversos tipos de empresas: industriais, de prestação de serviços, de consultoria, empresas públicas e estatais, empresas produtoras de software, etc.

Mercado de Trabalho

Profissional direcionado à área de sistemas de informação poderá atuar como programador de computador, analista de sistemas em empresas públicas e privadas, empresas produtoras de software e consultoria nas mais diversas áreas, usando de ferramentas computacionais para planejamento e implantação de solução de tecnologia da informação, gerenciamento do processo de informatização e desenvolvimento de sistemas: escolha e configuração de software e de redes.

Objetivos

O curso de Sistemas de Informação visa à formação de profissionais para atuar em diversas áreas da computação, sempre com base no desenvolvimento dos conhecimentos metodológicos, tecnológicos e científicos adquiridos. O profissional estará habilitado a diagnosticar as necessidades de informatização dos processos administrativos e industriais, bem como planejar, desenvolver e implementá-los no computador.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
Portaria nº 649
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo