CURSOS




Secretariado Executivo

Graduação: Bacharelado



6 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


2400 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

O curso de Secretariado Executivo Trilingue abrange um conjunto de atividades necessárias para assessorar executivos de empresas e órgãos públicos e privados. O objetivo é habilitar o estudante a planejar e executar projetos, propor soluções e conhecer a fundo o mundo dos negócios. Por isso, o Curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Faculdade de Presidente Prudente possui três linhas básicas de formação acadêmica: a área de línguas e comunicação (Português, Inglês e Espanhol); a área de Administração, que busca uma visão sistêmica da empresa e demais organizações (sistema de produção, de informações, de marketing, de recursos humanos e no processo administrativo, a formulação de planejamento, direção e controle) e a área secretarial, que abrange as disciplinas específicas da formação do profissional Secretário Executivo.

Perfil Profissional

O secretário executivo é o assessor imediato de um executivo. Ele controla os arquivos, a correspondência e a agenda do chefe, tomando as providências necessárias para que as decisões de seu superior sejam executadas com rapidez. Ele faz a ponte entre o setor em que trabalha e as demais áreas da empresa e assessora executivos na organização de eventos, encontros de negócios e na preparação de apresentações. É possível atuar como autônomo, organizando eventos, como seminários, além de desenvolver suas funções também como tradutor, intérprete, redator e revisor de textos em língua portuguesa e estrangeira.

Objetivos

Formar profissionais que desempenham a função de Secretário Executivo, ou seja, um profissional apto a assessorar e articular a área administrativa das empresas, estando instrumentalizado em termos de idiomas e comunicação geral. Isso quer dizer que deverá conhecer e entender a empresa em todos os seus aspectos, interpretando objetivos, adotando sua filosofia empresarial, visando a obter resultados.

* Optativas: Educação Inclusiva - Libras, Cultura Brasileira, Cultura Inglesa, Cultura Espanhola.

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Acadêmicas Científicos Culturais
Estágio Supervisionado do Curso
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regulamento de Laboratório do Curso
Regulamento de Laboratório do Curso
Regulamento do TCC

Corpo Docente


Nome Email Currículo