CURSOS




Sistemas de Informação

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3200 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação

A tecnologia da informação ocupa grande destaque na atualidade mundial, está presente em todos os setores e atividades econômicas. O profissional de sistemas de informação que domina esses conhecimentos se torna peça fundamental que garante o funcionamento e a expansão dos negócios dessas empresas, pois sem essa tecnologia as empresas não conseguem garantir a agilidade e competitividade necessária para o competitivo mercado mundial.

Objetivo

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação (SI) da POLICAMP é reconhecido pelo mercado regional e nacional, pois consegue reunir conteúdo técnico, que solidifica a formação dos alunos, com a aplicação prática, dessa forma prepara os alunos para atuarem nas mais diversas áreas, de planejamento até a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o uso de dados com o objetivo de eficiência gerencial (planejamento, controle, comunicação e tomada de decisão), nas organizações. O curso engloba as seguintes áreas:

> Desenvolvimento de sistemas, lógica Matemática: técnicas de algoritmos e programação de sistemas, estruturas de dados, programação web (internet), eletrônica digital, arquitetura de computadores e matemática aplicada.

> Tecnologia da Informação: focada em engenharia de software, análise e projetos de sistemas, banco de dados, redes de computadores, segurança da informação, sistemas operacionais e sistemas distribuídos, programação de dispositivos móveis (celulares e tablets) e sistemas embarcados.

> Sistemas de Informação: gestão e planejamento de Sistemas de Informação, gerência de projetos, análise do modelo de negócios, business intelligence (BI), auditoria de sistemas de informação.

Mercado de trabalho / Atuação profissional

O mercado de TI está em constante expansão e necessita, principalmente, de profissionais especializados de alto nível.

Os profissionais de SI podem ocupar diversos cargos desde Projetista e Desenvolvedor de Softwares até Gerente na área de TI e Auditor de Sistemas de Informação, entre diversas funções, além de poder atuar como consultor ou empreender, abrindo sua própria empresa.


Diferencial

Avaliação de destaque no MEC: Nota 4 no ENADE (2008)

Parceria com as melhores empresas do mercado

Aulas motivadoras e desafiadoras

Aula práticas desde o 1º. Semestre do curso

Infraestrutura de Ponta

Infraestrutura moderna oferece aos alunos uma experiência única de aprendizagem

33 salas de aulas

9 laboratórios de tecnologia para as mais diversas práticas em redes, hardware,

programação de sistemas e projetos

Amplo auditório climatizado e equipado com equipamentos de multimídia

Biblioteca atualizada

Acesso a Rede wireless em toda Faculdade

 

Atividades Complementares: 200 horas

Estágio Supervisionado: 300 horas

Nota de Avaliação CPC MEC: 3 (2008) e (2011)

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo