CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3080 Horas

Prof. Me. Marco Antonio Quirino da Veiga ()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação/Objetivo

O curso de Ciências Contábeis baseia-se em um conteúdo moderno e atualizado abrangendo todos os conhecimentos necessários ao desenvolvimento das atividades contábeis. Prepara o aluno com um espírito empreendedor e de responsabilidade, assegurando uma excelente formação profissional e aumentando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Este curso tem como objetivo formar profissionais para a moderna gestão contábil e financeira, desenvolvendo competências para o processo de tomada de decisão empresarial, capazes de promover transformações que sirvam ao propósito do desenvolvimento da ciência contábil, contribuindo com o aprimoramento das relações entre empresa e sociedade.

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional

Planejador Tributário; Analista Financeiro; Contador Geral; Auditor interno; Contador de Custos; Contador Gerencial; Atuário; Controller; Auditor Independente; Consultor; Empresário Contábil; Perito Contábil; Investigador de Fraudes; Professor; Pesquisador; Escritor; Parecerista; Conferencista; Coordenador de Cursos; Diretor; Contador Público; Agente ou Auditor Fiscal; Membro da Tribuna de Contas; Oficial Contador; Outros cargos públicos.

O curso na Instituição

Como principais diferenciais, o curso conta com uma metodologia de ensino baseada no repasse do conhecimento por profissionais da área, que trazem a vivência prática das Ciências Contábeis para dentro da sala de aula, além de diversos projetos ligados ao empreendedorismo, liderança e gestão organizacional.

Estágio Supervisionado

Como parte de suas atividades curriculares, os alunos do curso de Ciências Contábeis da POLICAMP devem realizar estágio em organizações produtiva e/ou de serviços onde desenvolverão habilidades e atitudes requeridas pelo mercado de trabalho. Importante elemento da formação profissional, o Estágio Supervisionado auxilia o aluno a desenvolver seu potencial e a aumentar sua empregabilidade.

Atividades Complementares

Como forma de ampliar as possibilidades de aprendizagem para além do ambiente acadêmico, o aluno do Curso de Ciências Contábeis deverá realizar atividades complementares à sua formação profissional e educação superior.

 

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: Curso Reconhecido pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 1.134, de 21/12/06, publicada no Diário Oficial da União em 26/12/2006 e renovada conforme Portaria Ministerial n° 109, publicada no D.O.U. em 27/06/2012.

 

Atividades Complementares: 100 horas

Estágio Supervisionado: 300 horas

Conselho profissional: CFC – Conselho Federal de Contabilidade

Renovação de reconhecimento pela Portaria 704 de18/12/2013, publicada no D.O.U. de 19/12/2013

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo