Uniesp Ambiental - Not�cias

Projeto de Proteção da Área de Manancial dos Córregos do Cedro e Cedrinho

Data: 02/01/2006


Compartilhe

          

Em festiva de posse realizada dia 6 de julho no Buffet Corazza em Presidente Prudente, Fernando Costa, presidente da UNIESP, foi empossado presidente do Rotary Club Leste, gestão 2007/2008. Sua esposa, Cláudia A. Pereira, diretora da UNIESP – Campus de Presidente Prudente assumiu a presidência da Associação de Damas Rotárias.
 
O evento contou com a presença de cerca 500 convidados entre companheiros rotarianos dos Clubes de Presidente Prudente, Norte, Sul, Oeste, Alvorada, Nascente, Sudoeste, Rosa dos Ventos, companheiros rotarianos dos clubes das cidades de São Paulo – Sé, Santo André, Bauru, Araçatuba, Regente Feijó, Presidente Venceslau, Martinópolis, Pirapózinho, Pederneiras, prefeitos, vereadores, deputados, secretários de educação da região, empresários parceiros da UNIESP, professores e diretores dos campi da UNIESP.
 
Compuseram a mesa principal o presidente, ano Rotário 2006/2007, João Carlos Benjamin, presidente 2007/2008, Fernando Costa, o governador 1991/1992 Wadir Olivetti, o companheiro, governador assistente Wadir Olivetti Jr, deputado federal Talmir Rodrigues, governador 2006/2007 do distrito 4510, Alonso Campoi, e as respectivas esposas o vice-presidente do Interact, gestão 2007/2008, Thiago Tadashi, o presidente do Interact 2006/2007, Caio Padovan, o presidente da Câmara municipal de Pres. Prudente, Wladimir Cruz e esposa, representando o prefeito municipal de Presidente Prudente o secretário de desenvolvimento econômico, Ricardo Nakaya.
 
Pronunciamentos, entrega de títulos Paul Harris, troca de pins, mimos e rajadas de rojões fizeram parte da cerimônia.
 
Um dos assuntos em pauta no discurso de posse dos membros do Rotary foi o projeto de proteção da área de manancial dos córregos do Cedro e Cedrinho, localizados no perímetro urbano, próximo ao campus da UNIESP de Presidente Prudente e pertencente à bacia hidrográfica do ribeirão Santo Anastácio. A orquestra sinfônica Celebration realçou o evento conduzindo o hino nacional e apresentando um mini concerto após a solenidade, além de mais duas bandas que animaram os convidados até a madrugada.
 
De acordo com Fernando Costa, é um orgulho muito grande estar à frente do Rotary Leste, uma entidade séria com histórico de inúmeros serviços prestados em prol da humanidade. “Hoje assumo o compromisso com o Rotary e com a comunidade Prudentina de levar educação a todos e participar dos projetos de proteção e recuperação do meio ambiente em nossa região, além de outras metas que pretendo cumprir ao longo da minha gestão juntamente com o meu conselho diretor e companheiros”.
 
Cláudia A. Pereira, atual presidente da associação de damas rotárias relata que dará continuidade aos trabalhos iniciados na gestão anterior, além de introduzir novos projetos. “Vamos trabalhar com muito empenho, em prol dos menos assistidos, em parceria com a UNIESP Solidária.”
 
Segundo o deputado federal Talmir Rodrigues, Fernando e Cláudia são pessoas ousadas e, com certeza, irão realizar um trabalho maravilhoso. “Conheço o comprometimento destes empreendedores que, em apenas oito anos de UNIESP, já possuem 16.000 alunos. Imagino que nesta gestão rotária, diversas pessoas serão beneficiadas. Pretendo interceder no que for possível para auxiliar o projeto de proteção ao meio ambiente de nossa região, que é uma das metas do Rotary para este ano”.
 
Para os presidentes 2006/2007, João Carlos Benjamin e Maria Suzete Zamae Rodrigues, a gestão anterior atingiu todas as metas traçadas em razão do total amparo dos companheiros de equipe. “Estamos torcendo e dando total apoio à nova gestão 2007/2008. Ajudaremos no que for possível para que todos os projetos sejam realizados com sucesso”.
 
Ao final do evento, Fernando Costa e Cláudia A. Pereira receberam cumprimentos e felicitações de autoridades que não puderam comparecer a solenidade, entre elas, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, o governador de São Paulo, José Serra, Andrea Matarazzo sub-prefeito São Paulo – Sé, o deputado federal Vicente Paulo da Silva (Vicentinho), o prefeito da cidade de Araçatuba, Jorge Maluly Neto, o presidente do Centro de Ensino Superior de Dracena(CESD), José Gonzaga da Silva Neto entre outros.