Uniesp Ambiental - Not�cias

UNIESP recebe visita de integrantes do IGE do Rotary Profissionais do Alabama

Data: 21/05/2008


Compartilhe

          

O IGE é um programa de intercâmbio cultural entre países, patrocinado pela Fundação Rotária do Rotary Internacional.
 
A UNIESP de Presidente Prudente recebeu em 19 de maio, a visita de cinco profissionais americanos do Alabama que integram a equipe do IGE do Rotary.
 
O IGE é um programa de intercâmbio cultural entre países, patrocinado pela Fundação Rotária do Rotary Internacional.
 
Mundialmente conhecido com GSE- Group Study Exchange, podem participar do programa profissionais, principalmente em início de carreira, que viajam para conhecer as técnicas e metodologias ligadas à profissão, assim como a cultura e o dia-a-dia de povos de outros países.
 
Na ocasião, recepcionaram os integrantes do IGE, o presidente da UNIESP, Fernando Costa e o coordenador do curso de Turismo, Pedro Sérgio Mora Filho.
 
Os visitantes assistiram a uma aula informativa sobre o projeto de recuperação dos córregos do Cedro e Cedrinho no laboratório de informática. Na seqüência, conheceram outras instalações da UNIESP tais como biblioteca e salas de aula e partiram para a sala de pesquisas do curso de Turismo.
 
Neste local, analisaram detalhes dos Projetos de recuperação dos mananciais e também conheceram materiais arqueológicos do Projeto Peabiru (O caminho do Peabiru foi uma rota transcontinental de mais de 3 mil quilômetros que ligava o Oceano Atlântico ao Pacífico).
 
Para finalizar, a equipe do IGE realizou o plantio de diversas mudas nativas na área de proteção permanente da UNIESP e conheceu o córrego do Cedrinho onde puderam comprovar a necessidade do desenvolvimento do projeto.