Uniesp Ambiental - Not�cias

Estagiarios ecoordenador do projeto cedro marca presença no I Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema

Data: 22/08/2008

Despertar e aumentar a consciência da população em prol do meio ambiente é o objetivo do evento.

Alunos, docentes e coordenadores dos cursos de Direito e Turismo da UNIESP de Presidente Prudente marcaram presença em 22 de agosto no I Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema, ocorrido no Centro Cultural Matarazzo.

Com o tema “Biodiversidade e uso sustentável da propriedade”, o evento é uma iniciativa da Associação Paulista do Ministério Público, em parceria com a OAB 29ª subsecção de Presidente Prudente, Sabesp, Promotoria de Justiça Regional do Meio Ambiente do Pontal do Paranapanema, Secretaria de Saneamento e Energia e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente.

Despertar e aumentar a consciência da população em prol do meio ambiente é o objetivo do fórum.

Na ocasião, estiveram presentes renomados profissionais do mundo jurídico, dentre ele, o jurista Damásio de Jesus, o advogado do escritório Pinheiro e Neto, Werner Grau Neto, o desembargador Gilberto Passos de Freitas, o procurador de justiça Daniel Fink, o procurador Geral de Justiça, Fernando Grella Vieira e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman Benjamin.

O coordenador do curso de Direito, Ari Alves de Oliveira Filho foi o relator do evento.

Os alunos do curso de turismo, com o auxílio do coordenador, Pedro Sérgio Mora Filho, expuseram no local, maquete, folders e banners do projeto piloto de revitalização dos córregos do Cedro e Cedrinho. O projeto tem como parceiros a prefeitura municipal de Presidente Prudente, Sabesp, Ministério Público do Estado (MPE), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (UNIESP).

De acordo com o aluno do 2º termo de Direito, Lucas Brigatto, estar presente no 1º Fórum de Direito foi uma experiência única. “Eu e demais alunos da UNIESP pudemos presenciar palestras ministradas por excelentes profissionais. Além disso, o Direito Ambiental é uma área em plena expansão e, quanto melhor eu estiver atualizado neste assunto, maior será a chance de conquistar um emprego na área futuramente”.