Uniesp Ambiental - Not�cias

Lei beneficiará projeto de recuperação dos córregos do Cedro e Cedrinho

Data: 30/10/2008


Compartilhe

          

Recursos hídricos estão no perímetro da área de preservação permanente da UNIESP de Presidente Prudente.
 
Estiveram reunidos em 30 de outubro, com o presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Arlindo Munuera Júnior, na Câmara Municipal, membros do Rotary Club e o coordenador de projetos ambientais de Presidente Prudente, Pedro Sérgio Mora Filho.
 
O encontro teve como objetivo protocolar o projeto de lei que define a área de proteção e recuperação dos mananciais. Estes recursos hídricos estão no perímetro da área de preservação permanente da UNIESP de Presidente Prudente.
 
São parceiros deste projeto a UNIESP, os Rotarys Clubs de Presidente Prudente, Prefeitura Municipal, Sabesp, Ministério Público do Estado (MPF), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias (Ciesp).
 
O projeto será lido na plenária da Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro.
 
De acordo com o coordenador de projetos ambientais da UNIESP, Pedro Mora, provavelmente em novembro, o projeto irá tornar-se lei. “Esta é a garantia para que os córregos do Cedro e Cedrinho sejam efetivamente transformados em área de preservação e recuperação”.
 
Até o momento, já foram plantadas no local cerca de 15 mil mudas. A meta do projeto é limpar, desassorear e recompor a mata ciliar de toda a extensão dos córregos.