Uniesp Ambiental - Not�cias

Aproximadamente 100 alunos realizam limpeza no Córrego do Cedro

Data: 08/05/2009


Compartilhe

          

Aproximadamente 100 crianças, incluindo discentes do Colégio UNIESP e do Centro Educacional Sesi de Presidente Prudente estiveram em 8 de maio na UNIESP de Presidente Prudente para realizarem a Limpeza do Córrego do Cedro.
 
São parceiros deste projeto os Rotarys Clubes de Presidente Prudente, a UNIESP, Ministério Público do Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Coordenadoria de Turismo de Presidente Prudente.
 
Esta ação faz parte do projeto de meio ambiente e recurso hídricos, recuperação das matas ciliares dos Córregos Cedro e Cedrinho, construção do Núcleo Ambiental de Estudos “Antônio Zacarias” e Jardim Botânico de Presidente Prudente.
 
De acordo com o coordenador de projetos ambientais da UNIESP de Presidente Prudente, Pedro Sérgio Mora Filho, a limpeza dos córregos do Cedro e Cedrinho é imprescindível para a manutenção de nossos recursos hídricos.
 
Para a aluna do 7º ano do Colégio UNIESP, Isabella Vitória Balieiro de Souza, participar desta atividade foi muito interessante. “Na ocasião, ficamos sabendo que este córrego já foi um grande rio. Com a preservação e limpeza, gerações futuras poderão desfrutar desta água. Gostaria que mais ações deste tipo fossem realizadas na UNIESP”.
 
Estes recursos hídricos são muito importantes para o abastecimento de água no município, já que no ribeirão Santo Anastácio localiza-se uma represa de captação de água da Sabesp.
 
Segundo o discente também do 7º ano, José Alberto Rosa, realizar a limpeza dos rios e córregos é extremamente necessário. “Com a limpeza, além de ajudar a preservar a natureza, aprendemos mais sobre o meio ambiente de uma maneira descontraída e divertida”, finaliza.