Uniesp Ambiental - Not�cias

Projeto Cedro comemora dia da Árvore com plantio de 6 mil mudas

Data: 19/09/2009


Compartilhe

          

Aproximadamente 300 crianças da Rede Municipal de Ensino plantaram em 19 de setembro, nas margens do Córrego do Cedro, cerca de 6 mil mudas de árvores nativas da região.

Esta ação teve como objetivo comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro).

De acordo com o coordenador de projetos ambientais da UNIESP de Presidente Prudente, Pedro Sérgio Mora Filho, esta ação faz parte do projeto de meio ambiente e recurso hídricos, recuperação das matas ciliares dos Córregos Cedro e Cedrinho, construção do Núcleo Ambiental de Estudos “Antônio Zacarias” e Jardim Botânico de Presidente. “É muito importante que desde cedo as crianças se conscientizem sobre a importância da preservação da natureza. Com este plantio, evitaremos o assoreamento da água, preservando o manancial”.

São parceiros deste projeto a UNIESP de Presidente Prudente, Sabesp, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rotarys Clubs de Presidente Prudente, Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Ministério Público, por meio da promotoria do meio ambiente.