Uniesp Ambiental - Not�cias

Alunos de Administração doam mudas de árvores ao córrego do Cedro

Data: 25/05/2010

Os discentes do 5ºC noturno de Administração de Empresas desenvolveram na aula de Plano de Negócios, ministrado pela docente Ana Rosa Nogueira, um site de vendas on-line denominado Global Compras.

De acordo com os estudantes César José da Silva e Adeilson Henri Souza Nascimento, o diferencial deste portal eletrônico é a preocupação com o meio ambiente. “A cada R$ 100,00 em compras, a empresa plantará uma muda de árvore, em parceria com escolas públicas da região”.

Para exemplificar o projeto, no dia da apresentação do plano de negócios, o grupo adquiriu 50 mudas e doou-as ao projeto de recuperação da bacia do córrego do Cedro e Cedrinnho.

César e Adeilson afirmam que, atualmente, a empresa que não aliar lucratividade com sustentabilidade, perderá a credibilidade. “Tanto os clientes como a bolsa de valores valorizam as empresas que respeitam o meio ambiente e pensam no futuro”.

De acordo com o coordenador de projetos ambientais da UNIESP, Pedro Sérgio Mora Filho, as mudas serão plantadas nas matas ciliares do córrego do Cedro e Cedrinho. “Fico feliz em saber que o projeto de revitalização dos córregos está sensibilizando os alunos da UNIESP”.

O coordenador do curso de Administração, Joseney Sprea, relata que os alunos elaboraram o projeto de cunho acadêmico voltado para a realidade do mercado, plugados nas informações geradas pela comunicação da Faculdade. “Os discentes desenvolveram uma empresa que dentro de uma das áreas envolvidas abordou a sustentabilidade. Este fato mostra a interdisciplinaridade e transdiciplinaridade das disciplinas ministradas no curso de Administração”.