Uniesp Ambiental - Not�cias

Parceiros do Projeto Cedro comemoram Dia do Meio Ambiente

Data: 07/06/2010


Compartilhe

          

Em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, 120 mudas de árvores foram plantadas em 5 de junho nas margens do córrego do Cedro e Cedrinho.
 
A ação contou com a participação do presidente e do coordenador de projetos ambientais da UNIESP, respectivamente, Fernando Costa e Pedro Sérgio Mora Filho, membros dos Rotarys de Presidente Prudente e dos secretários de saúde e meio ambiente Sérgio Cordeiro e Fernando Luizari.
 
Foram plantadas mudas de jequitibá, cedro, paineira, acácia, ipê, peroba, ingá, figueira, embauba, manacá, entre outras espécies nativas.
 
Na ocasião, também foram soltos 300 balões biodegradáveis com 75 mil sementes de árvores nativas que ao estourarem no ar, irão germinar nas proximidades do córrego.
 
O projeto tem como parceiros a UNIESP, Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Sabesp, Ministério Público do Estado (MPE), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).
 
De acordo com o Pedro Mora, cerca de 40 mil árvores já foram cultivadas no local desde agosto de 2007. “A expectativa é que em 2012, mais de 250 mil árvores estejam plantadas no local. Nossa meta é limpar, desassorear e recompor a mata ciliar de toda a extensão dos córregos”.
 
Para o secretário do meio ambiente, Fernando Luizari, a força deste projeto está no envolvimento dos parceiros. “A UNIESP, prefeitura e rotarys de Presidente Prudente realizam ações constantes em prol dos córregos do Cedro e Cedrinho”.
 
Segundo o presidente da UNIESP, Fernando Costa, cuidar do meio ambiente é fundamental para o bem-estar de toda a sociedade. “Só vamos conseguir garantir o futuro das próximas gerações investindo em ações educacionais que beneficiem a natureza como um todo”.