Uniesp Ambiental - Not�cias

Projeto Cedro marca presença no primeiro encontro de alto nível: Reuso da Água

Data: 13/08/2010


Compartilhe

          

O presidente da UNIESP, Fernando Costa, o coordenador de projetos ambientais, Pedro Sérgio Mora Filho e os integrantes do projeto Daniel Albuquerque e Décia Miranda Souza estiveram em 9 de agosto, em São Paulo para prestigiar o “Primeiro Encontro Técnico de Alto Nível: Reuso da Água”.
 
O evento, que ocorreu no Auditório da União Cultural Brasil Estados Unidos, discutiu formas de institucionalizar, regulamentar e promover o reuso da água no Brasil.
 
Diversas autoridades estiveram presentes na ocasião, dentre elas, a secretária de Estado de Energia e Saneamento de SP, Drª Dilma Pena, o diretor do Centro Internacional de Referência em Reuso de Água da USP, Dr. Ivanildo Hespanhol, a presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Drª Cassilda Teixeira de Carvalho, o presidente da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental, Dr. Rafael Dauntant, o presidente do 6ª Fórum Mundial da Água, Dr. Benedito Braga, o gerente de uso sustentável da Água e do Solo da Agência Nacional de Águas, Dr. Devanir Garcia dos Santos, o Diretor da Diretoria Metropolitana da Sabesp, Eng. Paulo Massato e o vice-presidente da Foz do Brasil, Eng. Newton de Azevedo.
 
No local, foi montado um stand do projeto Cedro e Cedrinho e o coordenador Pedro Mora explanou aos presentes. “O projeto de revitalização dos Córregos do Cedro e Cedrinho e a criação do Jardim Botânico de Presidente Prudente têm por finalidade impulsionar o desenvolvimento sócio-econômico sustentável e implementar novos conceitos na conservação e recuperação ambiental”.
 
Todos os participantes receberam mudas de árvores nativas da mata atlântica doadas pelo projeto.
 
Alunos de vários campi da UNIESP, além de rotarianos parceiros do projeto Cedro e Cedrinho também estiveram no encontro.