Uniesp Ambiental - Not�cias

Projeto Cedro participa do II Congresso Estadual de Comitês de Bacia Hidrográfica realizado em São Pedro-SP

Data: 25/08/2010

O docente do curso de Turismo, Régis Ricci dos Santos, o aluno egresso Marcelo Mariano da Rocha e o integrante do projeto Cedro e Cedrinho e aluno de Turismo, Daniel Albuquerque estiveram de 17 a 20 de agosto no II Congresso Estadual de Comitês de Bacia Hidrográfica, realizado em São Pedro – SP.

Reunir a comunidade técnica e científica que atua no setor em torno do tema recursos hídricos foi um dos objetivos do evento.

Em 18 de agosto, Daniel Albuquerque realizou uma apresentação oral na sessão técnica do congresso. “Relatei experiências de êxito acerca do Projeto de Revitalização da Bacia do Córrego do Cedro e Cedrinho”, projeto este, coordenado pelo docente do curso de Turismo Pedro Sérgio Mora Filho, esclarece.

No dia seguinte, foi a vez do docente Régis explanar sobre Oferta e Demanda hídrica para irrigação na sub-bacia hidrográfica do ribeirão Entre-Rios.

Para finalizar, em 20 de agosto, o egresso Marcelo expôs um painel acerca das questões ambientais e mudanças climáticas com o tema Uma Prática no Ensino Fundamental.

De acordo com o integrante do projeto Cedro e Cedrinho, Daniel Albuquerque, participar deste congresso foi muito importante. “Discutimos e consolidamos diretrizes de gestão de recursos hídricos além de trocarmos experiências com os profissionais presentes”.