Uniesp Ambiental - Not�cias

Projeto Cedro é apresentado ao VIII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos

Data: 21/10/2010


Compartilhe

          

O coordenador de projetos ambientais da UNIESP de Prudente, Pedro Sérgio Mora Filho, apresentou o “Projeto de Revitalização do Córrego do Cedro: Educação para o Desenvolvimento Sustentável e para um mundo saudável” em 15 de setembro, no VIII Diálogo Interbacia, realizado em Avaré-SP.
 
De acordo com Mora, a presença da UNIESP no evento foi importante porque ocorreu a formação do Comitê da Bacia Hidrográfica Federal do Rio Paranapanema, o qual a Fundação UNIESP e as Faculdades parceiras já fazem parte como representantes da sociedade civil. “Além disso, apresentamos, dentro do diálogo, os projetos de ensino, pesquisa e extensão que estão sendo desenvolvidos na Fapepe”, explica.
 
Na ocasião, outros trabalhos de profissionais da UNIESP de Prudente intitulados “Questões Ambientais e Mudanças Climáticas: Uma prática no Ensino Fundamental”, que tem como autores Daniel Albuquerque e Marcelo Mariano e o projeto “Campanha de Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Santo Anastácio: Sensibilização, Conscientização e Equilíbrio nos Ecossistemas”, de autoria de Pedro Mora, Robson Ricardo e Daniel Albuquerque também foram apresentados.