Uniesp Ambiental - Not�cias

Curso de Publicidade cria campanha para projeto Cedro

Data: 26/11/2010

Os alunos do 6º ano do curso de Publicidade e Propaganda da UNIESP de Prudente, na disciplina Seminários Avançados, ministrada pelo docente Rogério Potinatti, criaram uma campanha publicitária para o projeto de recuperação dos córregos do Cedro e Cedrinho.

O projeto, apresentado em 25 de novembro, às 19 horas, no auditório da instituição criou uma identidade ao Projeto Cedro, com o intuito de divulgá-lo na cidade e região. Na ocasião, esteve presente o representante distrital de recursos hídricos do Rotary Alvorada, Wadir Olivetti Júnior, além de alunos de comunicação social e discentes de turismo.

De acordo com Potinatti, os alunos foram divididos em dois grupos. “O primeiro cuidou da criação, reformulação do site, criação do logotipo. A outra equipe ficou responsável pela campanha institucional”.

“Todas as mídias foram criadas e, ao final, os alunos apresentaram orçamento reais para a execução”, comenta o docente.

O trabalho contempla a interdisciplinaridade porque foi desenvolvido em parceria com outras disciplinas do curso de comunicação social e de turismo. “Contamos com o auxílio dos docentes Gláucia Rosolen, Paulo Gauze e Pedro Sérgio Mora”.

Segundo o coordenador de projetos ambientais da UNIESP de Prudente, Pedro Sérgio Mora Filho, a campanha publicitária, criada pelos discentes do curso de Publicidade é muito importante porque desenvolve dentro da Instituição os pilares da pesquisa e extensão, já que foram necessárias ações nesta duas áreas simultaneamente. “O próximo passo agora é a apresentação desta campanha para uma equipe que fará os ajustes finais nas peças publicitárias. Também será preciso obter a liberação dos recursos financeiros que irão materializar esta campanha até fevereiro de 2011”, explica.

Para finalizar, Mora diz que para o Projeto Cedro, é fundamental uma ação como esta que visa evidenciar as ações desenvolvidadas desde 2006, porém agora, de maneira mais efetiva.