Uniesp Ambiental - Not�cias

Coordenador do projeto Cedro é aprovado em 1º lugar em programa de doutorado na Unesp

Data: 09/12/2010


Compartilhe

          

O coordenador do projeto Cedro, Pedro Sérgio Mora Filho, passou em primeiro lugar no programa de doutorado em geografia, com concentração em dinâmica e gestão ambiental na Unesp de Prudente.
 
Pedro, que já é mestre pela Universidade de Londrina (UEL), relata que apresentou o projeto de pesquisa: A avaliação de impactos sociais como ferramenta metodológica aos sistemas de gerenciamento de recursos hídricos: Análise de um processo de urbanização na bacia hidrográfica do córrego do Cedro-SP. “Tentarei estabelecer uma nova ferramenta metodológica para auxiliar nos processos de gerenciamento de recursos hídricos que, consequentemente, poderão ser utilizados em outras ciências”.
 
Mora comenta que ficou extremamente feliz com a aprovação no doutorado. “Esta é uma nova etapa em minha vida pessoal e profissional. A pesquisa que realizarei na Unesp irá contribuir nos projetos ambientais da UNIESP”.
 
O coordenador relata que também existe uma chance de cursar o doutorado Sandwich, metade no Brasil e a outra parte no exterior. “Essa possibilidade irá ampliar ainda mais os conhecimentos que irei adquirir na pesquisa”.