Uniesp Ambiental - Not�cias

Ação de Semana Prática leva alunos da FAPEPE a Cedro e Cedrinho

Data: 27/11/2014

Acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE, por meio da disciplina de Educação Ambiental e em parceria com o Projeto de Recuperação das Bacias do Córrego Cedro e Cedrinho, realizaram na manhã de 21/11 último uma caminhada ecológica.

A atividade, parte da Semana de Práticas de Educação Física e que comemorou o Dia do Rio (24/11), foi supervisionada pela professora Fernanda Bárcaro e pelo coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, professor Murilo Mendes, também responsável pelo Projeto Cedro. “Além de caminharem, os alunos distribuíram e plantaram espécies nativas, realizaram uma trilha de percepção ecológica e a coleta seletiva de lixo no campus e em áreas próximas”, comentou o docente.

Já Fernanda Bárcaro ressaltou a importância da parceria entre os cursos da instituição e o núcleo de educação ambiental. “Todos os cursos contemplam a área de estudos ligada ao meio ambiente e à sustentabilidade. Assim, é possível realizar muitas ações como esta”, salientou.