Uniesp Ambiental - Not�cias

Projeto Cedro participa de conferência do Rotary Clube

Data: 30/04/2015


Compartilhe

          

Entre os dias 30/04 e 03/05 últimos, ocorreu no Campo Belo Resort, em Álvares Machado/SP, a 58°Conferência Distrital do Rotary – Distrito 4510. A Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE se fez presente através da exposição do Projeto de Recuperação dos Córregos Cedro e Cedrinho.

O evento foi aberta no dia 30/04, com o plantio simbólico de uma muda de cedro, árvore nativa da região e símbolo do projeto. Já no dia 01/05, o professor Murilo Mendes de Angelo, coordenador de Projetos Ambientais da IES, realizou uma exposição mostrando como a ação, em nove anos, chegou à marca de 500 mil mudas de espécies nativas efetivamente plantadas.

Além da exposição do Projeto de Recuperação dos Córregos Cedro e Cedrinho, a UNIESP forneceu aos mais de 1000 conferencistas materiais de educação ambiental, como cartilhas e gibis, abrangendo todas as faixas etárias do evento.

Na oportunidade, o coordenador de Projetos Ambientais da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE, professor Murilo Mendes de Angelo, organizou o plantio simbólico de uma muda de cedro e também divulgou a UNIESP como parceira do órgão. Já no feriado de 01/05 ele expôs aos conferencistas o Projeto de Recuperação do Córrego do Cedro, desenvolvido em parceria pelas duas instituições.

Para conferir a programação, clique aqui.