Publicações

ESTÁ ABERTA A CHAMADA PARA ARTIGOS PARA O PRIMEIRO NÚMERO DA REVISTA ELETRÔNICA CONHECIMENTO EM FOCO DA FACULDADE DE COLINAS-FACT/UNIESP

0 Comentário


Compartilhe

               

Data de início da submissão: 20 de maio de 2023
Data final para submissão: 31 de agosto de 2023

 

A REVISTA CONHECIMENTO EM FOCO é um periódico científico da Faculdade de Colinas-FACT/UNIESP, de periodicidade semestral, que publica artigos inéditos em português, inglês e espanhol resultantes de pesquisas teóricas e empíricas de diversas áreas do conhecimento humano.

Ao submeter os artigos à Revista Conhecimento em Foco, o autor cede automaticamente à revista os direitos autorais da eventual publicação do artigo.

  1. Os textos deverão ser entregues em Arial 12, com espaçamento entrelinhas 1,5. Deve-se utilizar tamanho A4 (210 X 297 mm) com margens (inferior, lateral direita) 2,0 cm; superior e lateral esquerda com 3,0 cm; parágrafo 1.25 cm.Os artigos submetidos deverão ter, no mínimo, 10 páginas e, no máximo, 20 páginas nos moldes abaixo especificados.
  2. Os artigos deverão conter nesta ordem os seguintes elementos: título do trabalho, em caixa alta, em negrito e centralizado. Abaixo do título, nome (s) completo (s) dos autores (es) com remissão a uma nota de rodapé em que constem a titulação e a filiação acadêmica do autor (es), bem como endereço do lattes. Os artigos deverão conter, além disso, resumo de, no máximo, 300 (trezentas) palavras e 3 a 5 (três a cinco) palavras-chave. Abstract e Keywords (inglês), O título “Resumo” é escrito em caixa alta, centralizado e negrito.
  3. As referências devem aparecer em ordem alfabética, respeitando-se a norma vigente da ABNT.
  4. Para citação: de até três linhas: entre aspas no corpo do parágrafo, indicando, entre parênteses, nome do autor, ano da obra e número da página, abreviada por “p”. De quatro ou mais linhas: citar em destaque, por meio de parágrafo próprio, valendo-se de espaço simples, com letra fonte 10 e margem de 4cm, indicando, entre parênteses, nome do autor, ano da obra e número da página. Não se usam aspas.
  5. A organização do trabalho deve respeitar a seguinte ordem:

        5.1. Elementos pré-textuais

        5.1.1. Título;

        5.1.2. Autoria;

        5.1.3. Resumo na língua do texto;

        5.1.4. Palavras-chave na língua do texto;

        5.1.5. Resumo em Língua estrangeira;

        5.1.6. Palavras-chave em Língua estrangeira.

        5.2. Elementos textuais

        5.2.1. Introdução;

        5.2.2. Desenvolvimento;

        5.2. 3. Considerações Finais.

        5.3. Elementos pós-textuais

        5.3.1. Referências;

        5.3.2. Glossário;

        5.4.3. Apêndice (s);

        5.4.4. Anexos (s).

 

OBSERVAÇÃO: Para artigos empíricos ou experimentais, é possível adotar a seguinte configuração para o item 5.2

 

Introdução

Revisão da Literatura

Material e Métodos

Resultado e Discussão

Conclusões

  1. Sobre o parecer e a publicação: a revistase reserva o direito de apresentar o parecer de acei­tação; aceitação com ressalvas e sugestões de mudanças ou recusa de publicação do trabalho. A publicação de artigos está condicionada a dois pareceres de membros do Conselho Editorial ou colaboradores ad hoc. Em caso de divergência, é solicitado um terceiro parecer. Persistindo a divergência, a solução será dada pela Comissão Editorial e, em instância definitiva, pelo Editor da Revista
  2. Ao enviar à RevistaEletrônica Conhecimento em Foco o autor se responsabiliza pela autenticidade do trabalho que deverá ser inédito e sem duplicidade (o trabalho não pode ter sido publicado em outra revista).
  3. 9. A aprovação final estará a critério do Conselho Editorial. Será garantido o sigilo dos pareceristas e autores. A Revista Conhecimento em Foco e seu corpo editorial e a Faculdade de Colinas do Tocantins-FACT/UNIESP não se responsabilizam por conceitos ou opiniões emitidas nos textos.
  4. Os artigos devem ser enviados – em dois arquivos: um com identificação do autor e outro sem a referida indicação - ao editor da revista pelo seguinte e-mail: revistaconhecimentoemfoco2023@gmail.com

 

Atenciosamente,

 

CONSELHO EDITORIAL REVISTA Conhecimento em Foco/FACT/UNIESP