Programa A Uniesp Paga

0 Comentário

A UNIESP paga!

PROGRAMA A UNIESP PAGA  foi concebido e lançado no ano de 2012 como importante Programa de Inclusão que garantia o pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES - na fase de amortização - aos alunos das Instituições de Ensino Superior mantidas pela UNIESP que tivessem contratado o FIES e que cumprissem as condições explicitadas no contrato e no certificado de participação do Programa como contrapartida ao benefício de ter seu financiamento pago pela IES em que realizou seu Curso de Graduação.

Desde o início da fase de amortização do pagamento do FIES dos alunos que fizeram jus ao benefício de ter sua dívida paga pela UNIESP pelo cumprimento de  todas as condições do Programa A UNIESP PAGA, a Instituição honrou com seu compromisso, sempre com transparência e com responsabilidade.

No dia  30 de dezembro de 2021, a Medida Provisória nº 1.090/2021 foi publicada no Diário Oficial da União, estabelecendo os requisitos e as normas  para realização das transações resolutivas de litígio relativas à cobrança de créditos do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, possibilitando, assim, a renegociação da dívida do financiamento com descontos e em condições muito especiais.

A UNIESP, em decorrência desse ato de suma importância do Governo Federal que beneficiou todos os alunos em dívida com o FIES, tem a grata satisfação de informar aos alunos participantes do PROGRAMA A AUNIESP PAGA que, cumprindo todas as condições estabelecidas no Programa,  tiveram o deferimento do benefício do pagamento do FIES pela UNIESP, que, na semana passada, vencendo todos os desafios e as dificuldades oriundos do contexto pandêmico da Covid-19 e de tantas outras situações, já quitou o primeiro lote dessas dívidas nas condições estabelecidas pela citada Medida Provisória, e que o mesmo correrá nesta semana, na próxima e até que todas as dívidas estejam quitadas.

Mais uma vez, a UNIESP mostra que sempre cumpre com os compromissos por ela assumidos e que esta mensagem também pretende - mais uma vez com  transparência e responsabilidade - deixar tranquilos todos os participantes do PROGRAMA A UNIESP PAGA que têm direito ao pagamento do FIES pela UNIESP, dando  também a certeza de que, não terão qualquer problema decorrente dessa dívida.

Afinal, A UNIESP PAGA!