Publicações

Diretora das Faculdade de SP e Música participa do projeto Higia Mente Saudável

0 Comentário


Compartilhe

               

A Diretora das Faculdades de São Paulo e Música Carlos Gomes do Grupo Uniesp, Daniela Oliveira, acaba de anunciar sua participação no projeto Higia Mente Saudável. Com a missão de apoiar cidadãos e profissionais que atuam na linha de frente do combate a COVID-19, o projeto oferece escuta ativa de problemas individuais e coletivos causados pela pandemia do coronavírus.

O Hígia Mente Saudável oferece suporte emocional, com foco em orientações realizadas por psicólogos e estudantes supervisionados que colaboram com o projeto. Há acompanhamento jurídico com indicação de redes de apoio às vítimas, esclarecimento de dúvidas e auxílio em preenchimentos de dados, acompanhados por profissionais da área. Há também o acolhimento espiritual, que oferece palavras de conforto virtual e presencial e orações.

Com a gestão da promotora de Justiça, Dra. Celeste Leite dos Santos, o projeto conta ainda com diversos parceiros e voluntários, e a arrecadação de insumos para doação a famílias em situação de vulnerabilidade. Além de um canal exclusivo para a denúncia da prática de crimes.

A diretora Daniela está na área de Diretoria Jurídica e Acadêmica. Além dela, representando as Faculdades, estão as professoras Maria Luiza Bullentini Facury e Vera Lucia Alves Cordeiro Barbosa, na Diretoria Acadêmica e na área da Saúde. O site do projeto contém todas as informações e o link do formulário para voluntariado.

Acesse: http://www.higiamentesaudavel.com.br/