Guaratinguetá: Alunos do projeto UniRuas da FACEG arrecadam alimentos e fazem doação a famílias

UniRuas é um projeto que idealiza uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos os seus cidadãos se unem em prol de um mesmo proposito, o de suprir as necessidades da comunidade, atender aquelas pessoas que se encontram à margem da sociedade, seres humanos carentes, não apenas das necessidades básicas, mas também de carinho, amor e atenção.

Diante desse cenário, os alunos da FACEG se uniram e deram vida ao projeto UniRuas, onde se levanta a bandeira da UNIÂO. Desde então, veem desenvolvendo diversas ações solidárias, sensibilizando toda a comunidade, local e acadêmica, a se engajarem nesse proposito. Como diz um dos idealizadores e fundadores do projeto, Enéas Cândido dos Reis, “Quem doa AMOR nunca fica mãos vazias”.

No mês de abril, os alunos envolvidos com o projeto Uniruas entraram mais uma vez em ação. Dessa vez, o objetivo foi o de arrecadar mantimentos para famílias que têm passado por dificuldades diante isolamento social causado pelo COVID-19.

Fazendo jus ao famoso ditado “Uma andorinha só não faz verão”, o Projeto UniRuas contou com o apoio da empresa “Cavalca Cestas Básicas”, que fez doação de cestas básicas para o projeto.

A pandemia do novo Coronavírus tem impactado não apenas os empresários, mas também milhares de trabalhadores e famílias que, por impossibilidade de trabalhar, sentem a falta do dinheiro no bolso e ficam sem recursos nem mesmo para o básico, como o alimento.

À par do auxílio do governo federal, projetos sociais como o Uniruas têm auxiliado pessoas carentes nesse momento de calamidade pública.

Empatia nesses tempos difíceis é fundamental. Se puder ajudar, cooperar e cuidar do próximo, faça! Quem convive com pessoas acima de 60 anos em casa ou portadoras de problemas crônicos, deve compreender que elas fazem parte do grupo de risco e não devem se expor desnecessariamente. Ofereça ajuda indo ao supermercado ou farmácia, oriente-as sobre os cuidados preventivos. Pessoas do grupo de risco devem ficar em casa, e todos devem lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar visitas e aglomeração, além de manter-se a pelo menos um metro de distância de outras pessoas.