Últimos eventos do curso de Nutrição da Faculdade de Tupã em 2019

Encerrando a nossa série de eventos que animaram o curso de nutrição da Faculdade de Tupã em 2019, nos dias 12 e 13 de setembro aconteceu a II Feira de Profissões da IES, organizadas pela coordenadora do curso de Nutrição, professora Natália da Silva Bomfim.

O objetivo do evento, foi expor as áreas de atuação do profissional nutricionista e o mercado de trabalho, como um treinamento prático para os alunos do curso de nutrição.

Foram 5 expositores contendo: Microscópios (visualização de lâminas com amostras biológicas diversas, tecidos); Tecnologia dos alimentos (cartazes informativos); Áreas de atuação do profissional nutricionista (material orientativo); Atendimento nutricional e avaliação antropométrica dos visitantes; Orientações sobre boas práticas, compras armazenamento, Escultura com alimentos, Aproveitamento integral dos alimentos, Degustação de crepioca.

O foco foi expor as áreas de atuação do profissional de educação física e o mercado de trabalho, com ênfase na utilização da tecnologia.

Os alunos e docentes de Educação Física também participaram da Feira, com a realização de jogos lúdicos, recreação e lazer com material alternativo; jogos eletrônicos com x-box; e, à disposição, um material orientativo sobre as áreas de atuação do profissional de educação física.

Entre os participantes estavam os alunos dos cursos de nutrição, educação física e enfermagem.

Já em 07 de outubro de 2019, encerrando os eventos de nutrição, aconteceu o Encontro Prático de Aproveitamento Integral dos Alimentos. O objetivo das atividades foi elaborar receitas com o aproveitamento integral dos alimentos.

Foram desenvolvidas receitas nutritivas, saudáveis e sustentáveis, como: Suco com a casca do abacaxi e couve, Patê de talos e Brigadeiro com a casca da banana.

As receitas foram produzidas no Laboratório de Técnica Dietética da IES.

Para o ano de 2020, a diretora da IES, Mariane Teixeira, planeja diversos novos eventos.