FAD promove acolhida dos Ingressantes no Ensino Superior 2020

A Faculdade de Diadema promoveu, na semana de 17 de fevereiro, a Acolhida dos Jovens Ingressantes no Ensino Superior.

O evento começou com as boas-vindas dos coordenadores que parabenizaram os novos alunos por ingressarem no ensino superior e explicaram mais afundo sobre os cursos, o cotidiano acadêmico e o mercado de trabalho.

Os ingressantes também foram recepcionados pelos colegas veteranos, que realizaram dinâmicas pertinentes a cada curso. Com a intenção de inserir os calouros no meio acadêmico, os veteranos proporcionaram atividades e se colocaram como parceiros para ajudá-los no decorrer da nova jornada.

Já no meio da semana, o Diretor Geral, Prof° Ewerton Visotto, recebeu os alunos no auditório da FAD. Ele explicou o papel da faculdade na comunidade de Diadema e apresentou os projetos sociais e comunitários que todos os ingressantes devem participar.

Além disso, o Diretor propôs aos novos alunos a realização do Trote Solidário, e eles corresponderam com respostas positivas. Em março, os representantes de cada curso serão convidados para analisarem a realização desse trote.

A semana de acolhida foi finalizada com uma aula magna sobre finanças pessoais.

Ao final do evento o Diretor da IES demonstrou alegria em receber os novos alunos. "A Faculdade de Diadema deseja sucesso aos jovens ingressantes e se coloca à disposição para auxiliá-los no crescimento pessoal e profissional", declarou.