Publicações

Nova Andradina: Acadêmicos de Direito visitam Estabelecimento Penal de Nova Andradina

0 Comentário


Compartilhe

               

Na última terça-feira (26), os acadêmicos do curso de Direito da FINAN – Faculdades Integradas de Nova Andradina, Ademar Capuci Neto, João Vitor Seleri Ruiz, Ronald Garcia da Silva e Thainara Saiury Yakabe do Nascimento, acompanhados do prof. Claudinei Araújo dos Santos, visitaram o Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina.

A visita teve por objetivo a realização de uma análise sobre a Terceira Parte do livro “Vigiar e Punir” de Michel Foucault, ressaltando o Panoptismo como fomento a uma organização disciplinar. Além disso, a visita visava compreender o cárcere nos presídios nacionais.

Os acadêmicos e o professor foram recebidos pelo diretor Edir Rubens Queiroz Campos e o Chefe de Vigilância do estabelecimento, Sr., Allan Koch. Que mostraram os projetos desenvolvidos na Produção de Cadeiras de Rodas, a partir de bicicletas recuperadas pela Polícia, que se tornaram doação ao Rotary.

Como processo de conclusão da primeira visita, foi realizada uma conversa informal com o diretor do presídio e o Chefe da Vigilância, acentuando a análise de como é a penalização dos detentos e o processo de busca pela reinserção social dos indivíduos.