Diadema: Acadêmicos de Direito visitam a capital do país

Nos dias 16 a 18 de outubro, os alunos do curso de Direito da Faculdade Diadema, fizeram uma visita à Capital Federal- Brasília, para uma imersão prática no universo Jurídico, com o acompanhamento de julgamentos em Tribunais Superiores, assim como acompanhamento de uma Sessão no Senado Federal.

Na oportunidade, os alunos foram acompanhados pela coordenadora do curso de Direito, professora Caroline Valverde de Camargo, idealizadora do projeto e o professor de Direito Penal e Vice-Presidente da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Diadema Renato Moreira Figueiredo.

A Primeira visita, realizada no dia 16, foi ao prédio do Supremo Tribunal Federal, onde todos puderam conhecer a história do Tribunal e de todos os Ministros, seguida do acompanhamento ao vivo de uma sessão de julgamento, encerrando com uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes.

No dia seguinte, a visita foi ao Tribunal Superior Eleitoral, onde além de conhecer o prédio do TSE de maneira monitorada, todos acompanharam uma sessão de julgamento com a presença da ministra Rosa Weber.

No último dia, pela manhã, os acadêmicos foram ao Congresso Nacional, onde puderam observar seu funcionamento e acompanhar uma Sessão junto ao Senado Federal. No período da tarde, a viagem foi encerrada com uma visita ao museu e Plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e uma palestra sobre ética na advocacia.

Para a aluna Jéssica Souza "Foi uma oportunidade única, rica em conhecimentos e cultura, onde pude, além de conhecer a Capital do Brasil, ter contato com o Ministro Alexandre de Moraes, me fazendo perceber que estou no caminho certo quando escolhi estudar Direito da Faculdade Diadema. Não vejo a hora da próxima!“

O diretor geral da IES, Ewerton Visotto, ressaltou sua gratidão pela iniciativa “Parabéns a todos os alunos, Professor Renato Moreira Figueiredo e Professora Caroline Valverde de Camargo, pela iniciativa”.