Fátima do Sul: Acadêmicas realizam atividade cultural para o projeto "Bom de Bola, Bom na Escola"

As estagiárias de Pedagogia da FAFS - Faculdade de Fátima do Sul, Elizabete Caires, Maria Ribeiro Dias e Graciely Fagundes, realizaram uma atividade cultural com os alunos do projeto "Bom de Bola, Bom na Escola", em parceria com o 14º BPM, sobre a importância do futebol para o Brasil em seus aspectos sociais e históricos.

Com uma peça teatral e explicação áudio visual, as acadêmicas desenvolveram diálogos do imaginário esportivo entre o fã e o ídolo, desde o primeiro jogador de futebol do Brasil até a jogadora brasileira melhor do mundo. “Uma aula de futebol cidadão”.

De acordo com recentes estudos nessa área, o futebol já foi instrumento de propaganda política, interrompeu conflitos militares, influenciou importantes decisões econômicas, agrupou sentimentos de identidade e interferiu no desenvolvimento da linguagem e da expressão de determinados povos.