Ribeirão Pires: Pedagogia da FRP realiza visita técnica à Escola Projeto Planeta Terra

0 Comentário

No dia 26 de outubro, o curso de Pedagogia da Faculdade de Ribeirão Pires – FRP realizou uma visita técnica, organizada pela profa. Ma. Roberta Oliveira, à Escola Projeto Planeta Terra em Cotia, onde os alunos de vários semestres puderam conhecer uma escola que tem uma proposta pedagógica co-interacionista, isto é, uma gestão de ensino diferenciada, fugindo do tradicional.

Ali puderam participaram de oficina de artes e de musicalização, conversaram com o diretor sobre as concepções pedagógicas, além de um bate-papo com alunos e professores sobre o cotidiano da escola.

A visita primeiramente seria apenas com os últimos semestres do matutino, para a disciplina de Gestão Escolar na Educação Básica, mas outras turmas dos dois períodos mostraram interesse e também participaram. Além dos alunos, a visita também contou com a presença do prof. Me. João Paulo M. Cerezoli.