Interlagos: Instituição promove a Semana de Administração

0 Comentário

A Semana de Administração 2019-2 na Faculdade Centro Paulistano – Interlagos aconteceu no período de 09/09 a 12/09. Coordenação, professores e alunos, prepararam várias atividades para compartilhar com toda a faculdade, inclusive, convidados e ex-alunos.

Os alunos de cada semestre do curso ficaram responsáveis por ações como: decoração, comunicação, brindes para alunos e convidados e coffee-break na abertura.

A abertura do evento contou com a palestra "Tendências de Varejo", ministrada pelo palestrante Arquelau So, empresário e dono da Padaria Pet. Já no segundo dia do evento houve apresentação e dinâmica sobre o tema "O Grande Desafio",  com a participação dos alunos do 5º e 8º semestre de Administração.

No dia 11, os alunos de ADM participaram da Feira do Empreendedorismo, com apresentação e venda de produtos e serviços. E para fechar o evento, dia 12, ocorreu a palestra "Rota da Inovação Fintechs", abordada pelos mestres Vagner Palomares e Paulo Barreto.

A participação assídua de todos os alunos em todas as atividades do evento, contou com a atribuição de horas em Atividades Complementares, além de avaliação através de conceitos por todos os professores nas atividades da semana.

"A Semana de Administração não foi somente uma comemoração pela data do Administrador, mas um momento de integração e oportunidade de compartilhar conhecimento. Agradecemos o apoio e incentivo da direção de nossa faculdade através do diretor prof. Ms Antonio Marcio Mendonça do Carmo e toda equipe de funcionários, para que nosso evento fosse um sucesso", concluiu a coordenadora Sandra Maria.

Profissional de Administração

A escolha do 9 de setembro como o Dia Nacional do Administrador é uma homenagem a assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a profissão de Administrador no Brasil. A data também foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. Para exercer a profissão, é preciso obter o registro no Conselho Regional de Administração, que é o órgão disciplinador e fiscalizador do exercício profissional do Administrador.

O profissional formado em Administração de Empresas tem como principal função planejar, organizar e gerenciar o uso dos recursos pessoais e financeiros de uma organização, seu comprometimento e profisionalismo é fundamental para uma organização.

Muito se fala sobre a importância do Administrador no século XXI e no mundo atual. É fato que essa figura se torna cada vez mais indispensável em qualquer estrutura organizacional. O administrador geralmente é requisitado para administrar os recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos de uma empresa. Cabe a ele buscar métodos e atividades para o bom funcionamento da organização, além de executar seu planejamento de modo a alcançar índices de produtividade desejáveis. Nos últimos tempos, esse profissional tem conquistado novos espaços como Internet e organizações não governamentais.