Diadema: 2ª Jornada de Administração acontece na FAD

Nos dias 16 e 17 de setembro, a Faculdade Diadema- FAD sediou a 2ª Jornada de Administração. O evento teve o intuito de comemorar o dia do profissional de administração que aconteceu no dia 09 de setembro.

No primeiro dia, a jornada recebeu o representante do Conselho Regional de Administração – CRA, Humberto Fascini, que falou sobre a indústria 4.0 e suas implicações e importâncias para o profissional de Administração. Ele atua no ramo de telecomunicações a mais de 30 anos. Em 2018, concluiu o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs), ministrado pela FIA, em conjunto com o Conselho Federal de Administração.

E no dia 17, a professora Daniela A Gonçalves, fundadora da empresa VERAQUE onde é Consultora de T&D, palestrou sobre a sociedade 5.0 e a teoria V.U.C.A., que é um acrônimo para descrever quatro características marcantes do momento atual: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.

De acordo com a profa. Daniela, que também é docente em pós-graduação/MBA executivo e cursos livres em universidades, apesar do termo ter sido incorporado mais recentemente ao vocabulário corporativo, ele surgiu na década de 90 no ambiente militar, no entanto, também se aplica perfeitamente ao ambiente de negócios atual, o que gera novos desafios tanto para os profissionais quanto para as organizações.

As palestras trouxeram para os alunos as necessidades das demandas do profissional administrador do século XXI, dentre elas, o aprimoramento tecnológico, relacionamento pessoal, aprender, desaprender e aprender novamente.

“Os alunos saíram empoderados com a responsabilidade de gerir sua carreira, pois o crescimento profissional depende de cada aluno, mas o que depender da FAD estaremos sempre auxiliando o crescimento profissional. Administradores parabéns pelo seu dia”, concluiu o diretor Ewerton Mauro Visotto Faria.