Sto Antônio da Platina: Filosofia para o dia a dia é debatido na FANORPI

A professora de Filosofia da Educação da Faculdade de Santo Antônio da Platina - FANORPI, Ana Maria de Araújo Martins, desenvolveu o projeto Filosofia para o dia a dia, com alunos do segundo período de Pedagogia.

A atividade teve como objetivo levar os estudantes a debaterem temas filosóficos que possam gerar reflexão, interesse e discussões. Segundo a docente, o evento proporcionou aos estudantes a experiência do debate filosófico, “familiarizando-os com o universo da filosofia, ao mesmo tempo instigá-los para refletir criticamente sobre questões polêmicas de nosso tempo”. Somam-se, ainda, a elaboração de projetos com atividades diversificadas, para o exercício da reflexão, a promoção a interação entre os acadêmicos e o apoio à pesquisa científica.

Ana Maria disse, ainda, que a atividade oportuniza aos discentes “adquirir conhecimentos e habilidades suficientes para articular o saber teórico e seu saber retirado da experiência, partindo de situações cotidianas para um entendimento mais aprofundado sobre a Filosofia da Educação”, concluiu ela.